![]() |
| Rodrigo Ruiz/RR Media |
Na categoria PRO, Raphael Abbate vai em busca do título, enquanto, Pedro Perdoncini e Arthur Scherer disputam a conquista do campeonato na categoria ELITE
Com grandes chances de títulos nas duas categorias, a ASG Motorsport, disputa neste final de semana, a grande final da temporada 2025 da Copa Truck. A decisão acontece no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo (SP).
Categoria PRO
Na categoria PRO, o paulista Raphael Abbate é o representante da equipe na decisão. Ele é o vice-líder do campeonato com 193 pontos, enquanto o líder Felipe Giaffone tem 210. Um total de 45 pontos estarão em disputa na programação da etapa.
“Estamos vindo de vitória em Londrina e na última passagem por São Paulo deu pódio. Então, a expectativa é alta por correr em casa. O objetivo é fazer pole e vencer corrida, depois esperar o que o Giaffone vai fazer. Mas já temos muito a comemorar nesta temporada de aprendizado e bons resultados, os quais agradeço e divido com toda a equipe ASG Motorsport”, comentou Abbate.
Além de fazer a sua parte, Abbate conta que os companheiros de time também façam uma boa etapa e cheguem à frente do líder para ampliar o desconto de pontos. Bia Figueiredo é a segunda melhor pontuadora do time e conhece bem os caminhos do circuito paulista.
“Quero fechar bem essa minha primeira temporada na PRO, com a evolução nas últimas etapas, pódios e boas disputas. Agora é em casa e vou buscar fazer o melhor na pista para tentar uma vitória. O objetivo é que a equipe feche esse ciclo com todos os caminhões à frente”, aponta a piloto que ocupa a oitava posição no campeonato.
Jaidson Zini e Luiz Lopes também estarão na pista em busca de seus melhores resultados na temporada para subir na classificação. Zini tem como objetivo fechar o campeonato no Top10, enquanto Lopes celebra uma temporada de recuperação após passar por duas cirurgias no joelho e ficar fora de algumas provas.
![]() |
| Rodrigo Ruiz/RR Media |
Categoria ELITE
Já na elite a disputa pelo título é caseira, com Pedro Perdoncini e Arthur Scherer, respectivamente, líder e vice-líder da categoria. Perdoncini tem 229 pontos, contra 222 de Scherer. Ainda na disputa estão Nicolas Giaffone, com 210; e Léo Rufino, com 196 pontos.
Pedro Perdoncini vive sua segunda decisão de campeonato, agora em uma condição diferente da vivida em 2024, quando foi vice de Bia Figueiredo. “Estou com a expectativa muito alta, mas mantendo o controle da ansiedade de estar na pista. Manter o foco e a concentração para seguir fazendo o que fizemos ao longo do ano junto com a equipe. Vou fazer o melhor dentro da pista e seguir o propósito”, conta o piloto paranaense.
“É a etapa mais importante do ano para coroar a temporada e decidir nosso futuro. Liderei boa parte do ano, superei algumas dificuldades depois do acidente em Potenza. Vamos trabalhar para compensar algumas coisas nos ajustes, sem esquecer que temos vários bons pilotos no grid que, apesar de não estarem na disputa, também querem fechar o ano com vitória”, aponta Arthur Scherer.
Neste final de semana os dois pilotos da equipes disputam 45 pontos, sendo, 24 pontos na corrida 1, 20 pontos na corrida 2, além de um ponto para o pole-position.
Programação
A programação de pista terá dois treinos livres nesta sexta-feira (5), às 11h e 16h. Depois, no sábado (6), acontece último treino livre, às 09h35, seguido do classificatório, à partir das 13h15. As corridas da grande final acontecem no domingo (7), a partir das 14h10, com transmissão pelo Youtube/CopaTruck, Band e Sportv.

