Facchini

VÍDEO: Área de Escape na BR-376/PR evita acidente envolvendo carreta com 48 toneladas de ácido sulfúrico

Arteris/Divulgação

Entrada no dispositivo do km 667,3, localizado em Guaratuba (PR), foi registrada na última sexta-feira; operação de remoção do conjunto contou com cuidados especiais

A Área de Escape localizada no km 667,3 da BR-376, em Guaratuba (PR), se consagrou mais uma vez como um dispositivo fundamental para salvar a vida de caminhoneiros e evitar grandes tragédias rodoviárias. Na última sexta-feira, 10 de setembro, o dispositivo evitou um acidente envolvendo um bitrem de 9 eixos carregado com 48 toneladas de ácido sulfúrico.

Segundo informações do condutor, a viagem teve início na cidade de Cajati (SP) com destino a Guaíba (RS). Entretanto, às 06h15, ao notar problemas com o sistema de frenagem, o motorista adentrou na Área de Escape, percorrendo 50 metros até parar em segurança.


De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho rodoviário, a operação para remoção do veículo contou com uma série cuidados especiais em virtude da natureza da carga e dos riscos para o meio ambiente e para as pessoas envolvidas. O procedimento de remoção ocorreu sobe após o transbordo completo da carga. 

Inaugurada em 2019, a Área de Escape localizada no km 667,3 da BR-376/PR já salvou 150 pessoas em 78 entradas registradas desde então.

Confira o momento exato de entrada no dispositivo:



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA