Facchini

Vendas de caminhões voltam a crescer

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou na última semana o relatório de emplacamentos feitos durante o mês de novembro de 2017. Destaque para o crescimento nas vendas de caminhões.
Segundo os dados da Fenabrave, ao longo do último mês foram emplacados 5.495 caminhões. Pela primeira vez no ano o segmento apresentou números positivos se comparado a períodos anteriores (mês e ano). 
Destaca-se um crescimento de 8,70% em relação ao mês de outubro e um aumento de 45,45% no número de emplacamentos em relação a novembro de 2016. Já o acumulado de 2017 (janeiro a novembro) apresentou um crescimento de 0,10% em relação ao mesmo período de 2016. 
Apesar do discreto crescimento em relação ao ano anterior, os números refletem uma melhora na economia e a retomada da confiança na indústria e no setor de transportes. A expectativa é de que as vendas continuem em crescimento gradativo no próximo ano. 
Ônibus 
Já o mercado de ônibus também seguiu em crescimento ao longo de novembro de 2017 com 1446 emplacamentos e apresentando números positivos em todos os períodos. 
Segundo os dados da Fenabrave, houve um crescimento de 23,59% em relação ao mês de outubro e um aumento de 80,07% no número de emplacamentos em relação a novembro de 2016. Já o acumulado de 2017 (janeiro a novembro) apresentou um crescimento de 6,12% em relação ao mesmo período de 2016. 
Para o próximo ano, as expectativas também são de recuperação e crescimento no segmento de ônibus.


Confira na íntegra o relatório da Fenabrave: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA