Combustíveis terão novo aumento de preços a partir da próxima semana

A partir da próxima semana, mais precisamente segunda-feira (16) os preços dos combustíveis terão novo aumento em oito estados e no Distrito Federal. O aumento valerá para os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Distrito Federal. 
O novo aumento foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (09). A publicação traz uma tabela com o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) que deverá ser adotado pelos estados mencionados anteriormente. Confira a tabela e os valores que entrarão em vigor: 
Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo do Confaz é adotar medidas para  aperfeiçoar a política fiscal dos estados e torná-la compatível com as leis da Federação.
O reajuste promovido pelo Confaz, caracterizará o segundo aumento no preço do diesel em menos de um mês, já que na última semana a Petrobras anunciou um aumento de 6,1% no preço do combustível nas refinarias, contribuindo para um aumento de até R$ 0,12 no litro vendido nas bombas de todo o país. 

LEIA: Petrobras anuncia novo aumento no preço do diesel

Confira na íntegra a publicação no Diário Oficial da União: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. GOVERNO MILITAR JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor do nosso país passar a ser governado pelos militares!

    ResponderExcluir