Facchini

VÍDEO: Empresa desenvolve sistema antifurto para faróis Scania

O roubo de faróis e outros componentes de modelos Scania tem crescido ultimamente e tem causado diversos prejuízos aos transportadores. Os novos modelos Scania tem saído de fábrica com um novo modelo de farol, sendo este bifocal, alguns com xenon original e com as lanternas de seta com iluminação feita por led's, tornando-os alvo dos criminosos devido ao alto valor de mercado e fácil comercialização no mercado negro.
Essa semana um vídeo sobre essa prática criminosa circulou pelas redes sociais e levantou uma grande polêmica. No vídeo um caminhoneiro relata o prejuízo que teve e infelizmente conta que foi roubado por um colega de profissão. Confira o vídeo abaixo: 

Nossa classe acabou... como que o cara deita pra dormir e o outro chega na madrugada e rouba os faróis... que merda velho.
Posted by Esquadrão dos Anjos on Segunda, 19 de outubro de 2015
Mas essa prática pode estar com os dias contados, graças a empresa paulista Presidente 2 Peças e Acessórios que acaba de  desenvolver um sistema antifurto exclusivo para os faróis, lanternas de seta e grade inferior dos modelos Scania. Trata-se de uma trava para a grande inferior do veículo, constituída por um pistão pneumático acionado por uma válvula solenoide manual (também há a possibilidade de acionamento elétrico) que impossibilita a abertura normal da grade, que não possui nenhum tipo de travamento original de fábrica. Segundo Milton Hashimoto proprietário da Presidente 2 Peças e Acessórios, além de impedir o furto dos faróis e lanternas, o sistema impede também o furto do pino de reboque dianteiro e até da própria grade inferior. Confira no vídeo abaixo o funcionamento do sistema antifurto:

Para meus amigos clientes que têm caminhão Scania com os faróis novos que estão roubando pra caramba..... desenvolvemos essa trava aqui no Presidente 2....... valeu!!!
Posted by Fernando T. Hashimoto Jr. on Segunda, 19 de outubro de 2015

Sobre a Presidente 2 Peças e Acessórios
A Presidente 2 Peças e Acessórios atua há 18 anos no ramo de acessórios para caminhões, acompanhando a evolução dos caminhões,  a necessidade e o gosto do cliente,  além de comercializar toda a linha de acessórios para caminhões disponíveis hoje no mercado. Outra grande especialidade da empresa são adaptações dos mais diversos tipos de acessórios em caminhões pesados como por exemplo tanques, escapamentos e instalações no interior da cabine como som, TV e rádio PX.

Serviço
Presidente 2 Peças e Acessórios
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 222 sentido RJ em Guarulhos-SP
Contato: (11) 2468-1717 / Nextel: 55*5*17485

TEXTO: Lucas Duarte 
COLABORAÇÃO: Fernando T. Hashimoto Jr.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA