Facchini

Flagra: Nova geração Scania em testes no Brasil

Sabe-se que nos últimos meses a Scania vem desenvolvendo e testando uma nova geração de caminhões. Até então os modelos em testes foram flagrados apenas em países europeus. Mas recentemente dois modelos de testes foram vistos aqui no Brasil. 


Os dois modelos foram vistos e fotografados no interior de Minas Gerais, próximos a cidade de Montes Claros. O primeiro modelo totalmente camuflado, trata-se de um Scania Highline atrelado a um semirreboque 3 eixos, já o segundo modelo visto foi um Scania teto baixo atrelado a um bitrem, mas com pouca camuflagem, aparentando ser um dos modelos atuais sendo usado apenas para testes de componentes, como por exemplo um novo motor. 
A alguns meses atrás um gráfico de torque/potência da Scania vazou na internet, o gráfico indica a possibilidade de um motor v8 com 780 cv. Fato esse que gerou grande curiosidade e expectativa por parte de todos os fãs da montadora sueca. Se confirmado, o novo modelo Scania chegará ao mercado com o título de caminhão mais potente do mundo. 


Ainda não uma data definida para o lançamento da nova geração de caminhões Scania, a expectativa é de que esse grande lançamento ocorra no próximo ano. O flagrante feito aqui no Brasil reforça ainda a possibilidade do lançamento ocorrer simultaneamente ao mercado Europeu.

TEXTO: Lucas Duarte
FOTOS: Bráulio Ferreira de Souza
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA