![]() |
| EPR Litoral Pioneiro/Divulgação |
Localizado em Arapoti (PR), novo PPD conta com pátio de 16 mil m² e 61 vagas de estacionamento; EPR Litoral Pioneiro investiu cerca de R$ 18 milhões na estrutura
Caminhoneiros que circulam pelo Paraná passaram a contar nesta semana com o maior Ponto de Parada e Descanso (PPD) do Estado, localizado no km 209 da PR-092, em Arapoti (PR). A estrutura foi inaugurada pela concessionária EPR Litoral Pioneiro e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na última quinta-feira (7).
Resultado de um investimento de cerca de R$ 18 milhões, o espaço conta com vigilância 24 horas e oferece aos usuários área de descanso, refeitório, bebedouros, sanitários, vestiários e conexão à internet. Já o pátio de estacionamento e manobra de 16 mil m² conta com 61 vagas de estacionamento com 4 metros de largura cada, sendo, 19 vagas com 20 metros de comprimento, destinadas aos veículos com até sete eixos, e 42 vagas com 30 metros de comprimento, destinadas aos veículos de nove eixos.
Com funcionamento 24h por dia, o novo PPD paranaense não necessita de reserva para utilização. Para acessarem o local, os caminhoneiros precisam apresentar dados pessoais e do veículo, além do tipo de carga transportada e origem/destino. Já o tempo máximo de permanência no espaço é de 12 horas.
“Inauguramos o Ponto de Parada e Descanso para motoristas de caminhão no trecho sob concessão da EPR Litoral Pioneiro com muita satisfação, pois ele representa nosso compromisso com a segurança das rodovias e bem estar aos usuários. É uma estrutura essencial para promover maior conforto e a possibilidade de descanso tranquilo, em um local adequado, durante o trabalho desses motoristas que são tão importantes para o Estado do Paraná”, comenta o diretor-presidente da EPR no Núcleo Paraná, Marcos Moreira.
![]() |
| EPR Litoral Pioneiro/Divulgação |

