![]() |
| PRF/Divulgação |
Caminhão também circulava sem tacógrafo pela BR-116/SC; Caminhoneiro confessou ser usuário
Na última terça-feira, 09 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão circulando com uma série de irregularidades pela BR-116, em Rio Negro (SC).
A abordagem foi desencadeada logo após os policiais rodoviários federais visualizarem o caminhão circulando com as placas totalmente dobradas, afim de dificultar eventuais ações de fiscalização. Durante as averiguações foi constatado que o caminhão também não possuía tacógrafo, levantando assim suspeitas sobre o descumprimento da Lei do descanso.
Ao realizarem uma busca pessoal, os agentes da PRF encontraram, dentro da roupa íntima, uma cartela de anfetaminas com nove comprimidos intactos, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada para inibir o sono. Questionado, o condutor de 24 anos afirmou ser usuário e confirmou que a droga era de sua propriedade.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC) pelo porte de entorpecente para consumo pessoal (crime previsto na Lei de Drogas, de 2006), após a assinatura o motorista foi liberado.
