DAF Caminhões
RER Parts
Meteor

COPA TRUCK: ASG Motorsport se aproxima do título nas duas categorias

Caminhão de Raphael Abbate na Copa Truck
Rodrigo Ruiz/RR Media

Raphael Abbate conquistou o topo do pódio e está próximo do título na categoria PRO; com direito a dobradinha, Pedro Perdoncini e Arthur Scherer estão na disputa direta pelo título da ELITE

A ASG Motosport, encerrou a 8ª etapa da temporada 2025 da Copa Truck, próxima de conquistar o título nas duas categorias da competição. Neste final de semana, a cidade de Londrina (PR), capital da café, recebeu mais duas corridas eletrizantes da competição.


CATEGORIA PRO
Raphael Abbate sai de Londrina em condições de disputar o título após vencer a corrida 1 e somar um oitavo lugar na corrida 2. O piloto largou da segunda posição e logo assumiu a liderança após Leandro Totti queimar a largada. “É um momento muito importante do campeonato e reencontrar a vitória depois de um fim de semana consistente é sensacional. É um resultado que dedico ao nosso time que tem feito um trabalho espetacular”, comentou o piloto.


Raphael Abbate no pódio da Copa Truck
Rodrigo Ruiz/RR Media
Bia Figueiredo também se destacou. Na corrida 1 ela terminou na quinta colocação e aproveitou a largada da corrida 2 para assumir a segunda posição e celebrar mais um pódio. “Londrina foi meu primeiro pódio na PRO e repetir isso é muito bom. Feliz por concretizar uma boa posição e confirmar a evolução ao longo desta temporada de estreia na categoria. Estou bem em todos os qualis e pegando mais ritmo de corrida. Acredito que a primeira vitória está cada vez mais perto”.

O paranaense Jaidson Zini e o paulista Luiz Lopes tiveram corridas tumultuadas no meio do pelotão. Zini acabou se envolvendo em um toque na segunda corrida que o deixou na 15ª colocação depois de um 12º lugar na corrida 1. Lopes teve 13º e 11º como colocações na etapa.


CATEGORIA ELITE
Arthur Scherer e Pedro Perdoncini na Copa Truck
Rodrigo Ruiz/RR Media
Os dois pilotos da ASG Motorsport estão na disputa direta pelo título da temporada. A dobradinha de Pedro Perdoncini e Arthur Scherer na corrida 1 deixaram os dois pilotos na condição de favoritos com a ampliação da diferença de pontos para seus principais oponentes.

Agradecer todo o empenho do time. Lideramos todos os treinos, fomos bem no quali e conseguimos segurar a primeira colocação na prova. Saio muito mais fortalecido com essa vitória. Agora, é pensar em Interlagos com a cabeça boa e buscar repetir os resultados para ficar com o título”, avalia o líder do campeonato.

Scherer teve dois pódios, de 2º e 4º lugares, e se manteve na vice-liderança do campeonato. “Foram pontos fantásticos apensar de não ter uma vitória. Tivemos o caminhão mais forte da pista. Agora, é disputada dentro da equipe, com rivalidade, mas com muito respeito dentro do box”, comentou Scherer.

Grande final
A etapa decisiva da temporada 2025 acontecerá no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 06 e 07 de dezembro.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA