![]() |
| PRF/Divulgação |
Além do descumprimento da Lei do Descanso, caminhoneiro admitiu o consumo da substancia; 25 comprimidos foram localizados no interior da cabine
Na manhã da última quarta-feira, 01 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro que dirigia sob o efeito de substâncias ilícitas na BR-290, em Eldorado do Sul (RS).
Após a abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) carregada de calcário e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente o descumprimento da Lei do Descanso. Nas últimas 24 horas, o condutor que apresentava olhos vermelhos e fala alterada, havia dirigido por mais de 15 horas.
Questionado, o caminhoneiro admitiu o uso de anfetaminas, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada para inibir o sono. Ao realizarem buscas no interior do cabine, os agentes da PRF localizaram três cartelas contendo 25 comprimidos da mesma substância.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob o efeito de substância psicoativa. Ele foi encaminhado para a Polícia Judiciária. Além disso, terá de pagar uma multa de R$ 2.934,70 e receberá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caminhão foi liberado para um outro motorista habilitado.
