DAF Caminhões
Facchini

PRF prende caminhoneiro por uso de 'rebite' no Rio Grande do Sul

Cartelas de rebites e disco de tacógrafo sobre capô de viatura da PRF
PRF/Divulgação

Além do descumprimento da Lei do Descanso, caminhoneiro admitiu o consumo da substancia; 25 comprimidos foram localizados no interior da cabine

Na manhã da última quarta-feira, 01 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro que dirigia sob o efeito de substâncias ilícitas na BR-290, em Eldorado do Sul (RS).


Após a abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) carregada de calcário e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente o descumprimento da Lei do Descanso. Nas últimas 24 horas, o condutor que apresentava olhos vermelhos e fala alterada, havia dirigido por mais de 15 horas.


Questionado, o caminhoneiro admitiu o uso de anfetaminas, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada para inibir o sono. Ao realizarem buscas no interior do cabine, os agentes da PRF localizaram três cartelas contendo 25 comprimidos da mesma substância.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob o efeito de substância psicoativa. Ele foi encaminhado para a Polícia Judiciária. Além disso, terá de pagar uma multa de R$ 2.934,70 e receberá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caminhão foi liberado para um outro motorista habilitado.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA