![]() |
PRF/Divulgação |
Pneus "carecas", licenciamento atrasado desde 2021 e corda sendo utilizada como cinto de segurança estão entre as irregularidades; motorista também não possuía habilitação para conduzir caminhões
Na manhã da última quinta-feira, 15 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista sem habilitação conduzindo um caminhão em condições precárias. A ocorrência foi registrada na BR-163, em Toledo (PR).
Após a abordagem do caminhão carregado com toras de madeira e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram uma série de irregularidades que comprometiam de forma significativa a segurança viária. Na parte interna, o motorista que não era habilitado para conduzir caminhões, apenas carros, utilizava uma corda como cinto de segurança.
Já parte externa do veículo de carga foram constatadas as seguintes irregularidades, chassi alongado, configurando assim alteração de características, dois pneus "carecas", carga nas partes externas do veículo e ausência de grades de contenção, além de licenciamento vencido desde 2021.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio e só será liberado quando todas as irregularidades forem sanadas.