![]() |
SCS Software/Divulgação |
DAF XF Electric já está disponível para Quick Jobs (Trabalhos Rápidos) no simulador; pesado conta com autonomia para até 350 km
Mantendo uma sintonia excepcional com o mundo real do transporte rodoviário de cargas, o Euro Truck Simulator 2, simulador de veículos pesados mais jogado no mundo, passou a contar neste mês com mais um caminhão 100% elétrico. Trata-se do DAF XF Electric.
Parte importante da nova geração de caminhões DAF, o XF Electric conta com tração 4x2, sistema de transmissão totalmente elétrico PACCAR, composto por motor elétrico PACCAR EX-D2 e cinco packs de baterias com capacidade total para 525 kWh e que garantem uma autonomia para até 350 km. Destaca-se ainda a pintura branca com detalhes em azul.
Além do trem de força mais sustentável, o DAF XF Electric também se destaca no simulador pela elevada tecnologia embarcada que inclui, câmeras que substituem os tradicionais espelhos retrovisores, painel de instrumentos 100% digital e central multimídia.
Segundo a SCS Software, desenvolvedora do ETS2, neste primeiro momento o pesado holandês 100% elétrico poderá ser utilizado apenas em Quick Jobs (Trabalhos Rápidos), ou seja, inicialmente não estará disponível para aquisição. Ainda segundo a empresa tcheca, caso as baterias descarreguem, será ofertada uma recarga de emergência mediante ao pagamento de uma taxa.
O DAF XF Electric já está disponível gratuitamente no Euro Truck Simulator 2. O modelo se soma a outros cavalos mecânicos também elétricos presentes no simulador, como, o Renault E-Tech T e os modelos Scania 40 S e 45 S.