![]() |
Ford Trucks/Divulgação |
Extrapesado traz mudanças no visual e novas tecnologias a bordo; equipado com motor de 500 cv novo Ford F-MAX promete uma redução de 11,3% no consumo de diesel
Ausente do mercado brasileiro de caminhões desde 2017, porém conquistando cada vez mais espaço no continente europeu, a Ford Trucks acaba revelar a nova geração da linha extrapesada F-MAX. Com mudanças no design, atualizações no trem de força e elevada tecnologia embarcada, o modelo promete entregar uma redução significativa no consumo de diesel.
As novidades do extrapesado começam pelo novo design da grade dianteira, agora com linhas mais modernas e elegantes, pintada na cor da cabine e combinada com máscara negra nos faróis. Os caminhões Ford F-MAX agora também passam a contar com um moderno sistema de câmeras que substituem os tradicionais espelhos retrovisores, conferindo ao modelo um ganho em aerodinâmica e proporcionando aos condutores uma visão aprimorada de tudo que acontece ao redor do conjunto.
![]() |
Ford Trucks/Divulgação |
Sob a cabine, o Ford F-MAX sairá de fábrica com o motor Ecotorq GEN2 de 500 cv de potência e 2.600 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada também Ecotorq de 16 velocidades. Segundo a montadora, nesta configuração, o novo F-MAX será capaz de proporcionar uma redução de até 11,3% no consumo de combustível.
Já a elevada tecnologia embarcada é um dos principais destaques na parte interna da cabine. As novidades incluem novo painel de instrumentos 100% digital de 12 polegadas, central multimídia touchscreen de 12,4 polegadas, freio de mão eletrônico, botão start stop, compartimento de carregamento sem fio e trava de segurança Max Security Lock, garantindo assim noites de sono mais tranquilas e seguras aos motoristas. O novo Ford F-MAX também passa a contar agora com um Assistente de Voz compatível com 13 idiomas, além de uma tela de 7 polegadas próxima a cama.
"Nosso objetivo é oferecer aos motoristas uma viagem tranquila em rotas de longa distância, conforto superior e eficiência com o novo F-MAX. A economia de combustível de até 11,3% que proporcionamos graças ao motor Ecotorq GEN2 e aos nossos novos recursos de cabine elevam o conforto do novo F-MAX à excelência focada no motorista. Com o novo F-MAX, fortalecemos nossos objetivos em todos os mercados em que atuamos", destaca Emrah Duman, vice-presidente da Ford Trucks.
Segundo marca, as vendas do novo Ford F-MAX começam no mês de outubro no continente europeu.
![]() |
Ford Trucks/Divulgação |
![]() |
Ford Trucks/Divulgação |