![]() |
| Divulgação |
Nova frota sustentável irá operar nas cidades de Sumaré (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Betim (MG) e São Paulo (SP); MB eSprinter conta com três versões e autonomia para até 478 km
Reforçando o compromisso com a mobilidade sustentável no país, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil realizou a entrega de 27 vans elétricas eSprinter Furgão Street 320 à FedEx, maior empresa de transporte expresso do mundo. Os veículos serão distribuídos entre as unidades da FedEx nas cidades de Sumaré (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Betim (MG) e São Paulo (SP).
“A eletrificação da frota da FedEx, agora com a inclusão da eSprinter, é um exemplo concreto do nosso compromisso com a transformação do transporte urbano e rodoviário. Com alto desempenho, versatilidade de aplicação e zero emissões, a Sprinter elétrica oferece uma solução robusta e inteligente para operações de logística sustentável. Mais do que oferecer veículos, queremos ser protagonistas de uma mobilidade limpa, eficiente e economicamente viável. Essa colaboração reforça o alinhamento entre duas marcas globais que compartilham a visão de um futuro mais eficiente e ambientalmente responsável”, afirma Fabio F. Silva, Head de Vendas Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
A aquisição reforça a posição pioneira da FedEx no Brasil na adoção de soluções de transporte mais sustentáveis, alinhadas com as tendências globais de descarbonização do setor logístico. “Na FedEx, acreditamos que crescimento econômico e sustentabilidade devem caminhar juntos. Estamos focados em adotar soluções tecnicamente viáveis e economicamente sustentáveis, que aumentem a eficiência e contribuam para a redução de emissões, sem comprometer a qualidade do serviço. Trabalhar de forma mais inteligente, com foco em eficiência energética, representa também uma oportunidade concreta de gerar economias e fortalecer nossa rede operacional”, comenta Camila Lima, vice-presidente de Operações da FedEx no Brasil.
Sobre a MB eSprinter
Por aqui, a Mercedes-Benz eSprinter está disponível em três versões: Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas, além de diferentes opções de entre-eixos. Destaca-se ainda a presença de um motor elétrico com potência máxima de 150 kW (200 cv) e um torque instantâneo de 400 Nm, combinado com duas opções de packs de baterias de LFP (lítio-ferro-fosfato), 81 kWh ou 113 kWh, que garantem uma autonomia para até 478 km de operações, dependendo da configuração.
