DAF Caminhões
Facchini
Extrapesados VW

Scania demite mais de 700 funcionários

Scania/Divulgação

Desligamentos afetam colaboradores das áreas de Recursos Humanos, Pessoas e Cultura, e de vendas e marketing que atuam na fábrica da Suécia

Através de comunicado oficial divulgado na última segunda-feira, 1º de setembro, a Scania anunciou um número significativo de demissões de colaboradores que atuam na matriz, localizada na Suécia. Segundo a marca, os desligamentos são necessários para a adaptar a organização às condições atuais e às necessidades futuras. 


Nosso mundo está mudando rapidamente devido ao desenvolvimento tecnológico, à regionalização e às novas condições de mercado. Para permanecermos fortes no futuro, precisamos nos adaptar, desenvolver nossas formas de trabalhar e rever nossa organização. Esta é uma decisão difícil, mas necessária, para fortalecer a competitividade da Scania e continuar liderando a transição para um sistema de transporte sustentável”, afirma Christian Levin, Presidente e CEO da Scania.


De acordo com o documento, ao todo 750 colaboradores foram demitidos, sendo, aproximadamente 400 das áreas de Recursos Humanos, Pessoas e Cultura, e 350 de unidades comerciais, Vendas e Marketing e Operações Comerciais.


Nosso objetivo e responsabilidade é realizar essa transformação de forma respeitosa e eficaz para todos os nossos funcionários e, ao mesmo tempo, construir uma organização mais bem preparada para o futuro”, afirma Jeanna Tällberg, vice-presidente executiva e chefe de Pessoas e Cultura da Scania.

Ainda segundo a Scania, todos os processos de desligamentos estão sendo conduzidos de forma cuidadosa, além disso, consultas sindicais também estão sendo realizadas.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA