Facchini
Extrapesados VW

Brasil pode ganhar nova marca de caminhões a diesel

Caminhão semipesado JAC
JAC/Divulgação

JAC prepara operação independente dedicada a produção e comercialização de caminhões leves, médios e pesados; marca é a maior exportadora de caminhões leves da China

Com o objetivo de ingressar no mercado brasileiro de forma independente e estruturada, a JAC, maior exportadora de caminhões leves da China, está em fase final de avaliação para ingresso no país. De olho em grupos empresariais que comandam as concessionárias de veículos do país, a montadora estará presente no 33º Congresso Fenabrave.


Se viabilizada, a nova operação da marca deverá ser comandada pela própria matriz chinesa e terá como foco principal a oferta de uma linha de caminhões leves, médios e pesados, de 9 a 25 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), todos movidos a diesel. Os planos da marca são favorecidos pela previsão do mercado brasileiro de caminhões encerrar o ano de 2025 com mais de 100.000 unidades emplacadas.


Atualmente a marca já é representada no Brasil pelo Grupo SHC, que conta com a exclusividade em importações e vendas de carros de passeio e veículos comerciais 100% elétricos, como vans, utilitários e caminhões, além de picapes elétricas e a diesel no país. Por meio do Grupo SHC, a JAC detém 50% dos emplacamentos de vans elétricas e 50% de caminhões elétricos no mercado brasileiro.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA