DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

Nova geração de caminhões DAF é flagrada no Brasil

@maurilio_guri/@placaverde/Instagram

Novo extrapesado DAF foi flagrado em testes na região da fábrica em Ponta Grossa (PR); marca está investindo R$ 950 milhões no Brasil

Google News
Sucesso incontestável de vendas no mercado brasileiro de caminhões, ocupando inclusive a vice-liderança no segmento de pesados, a DAF já se prepara para atualizar a linha de caminhões XF, colocando o país em total sintonia com o mercado europeu. Prova disso é o flagrante de um exemplar da nova geração em testes no Brasil.


Registrada no interior do Paraná, próximo a fábrica da montadora em Ponta Grossa, a foto revela um novo extrapesado totalmente camuflado em testes operacionais, atrelado a um semirreboque sider. Apesar da camuflagem completa, é possível constatar que se trata de um novo extrapesado DAF, possivelmente um XF ou até mesmo um XG. Destaque especial para as linhas mais aerodinâmicas, modernas e futurísticas da nova cabine. 


Oficialmente montadora não confirma uma data para o lançamento da nova geração no Brasil. Entretanto, considerando o investimento de R$ 950 milhões anunciado em maio deste ano e previsto para ser aplicado até 2029 na ampliação da fábrica e na inclusão de um novo modelo na linha de produção, o lançamento deve ocorrer dentro deste período. Vale lembrar ainda que teremos novas edições da FENATRAN em 2026 e 2028. 

LEIA TAMBÉM


Sobre a nova geração de caminhões DAF
Revelada ao mercado europeu em 2021, a nova geração de caminhões DAF conta com três versões: XF, XG e XG+. Em total sintonia com a nova regulamentação do velho continente, os modelos contam com um cabine totalmente nova, prolongada em 160 mm na parte inteira e que prioriza de forma significativa a aerodinâmica e a segurança do motorista. 

Quando comparado com as atuais versões Space Cab e Super Space Cab, o novo XF conta com 75 mm a menos de altura da cabine. Apesar disso, o extrapesado conta uma expressiva altura interna, que varia de 1900 a 2075 mm em relação ao piso da cabine.


Já para os clientes que buscam ainda mais conforto e espaço na cabine, a DAF oferece as versões XG e XG+. Os modelos trazem como principal diferencial, 330 mm a mais de comprimento na parte traseira da cabine e piso semi plano. A versão XG conta com uma altura interna que varia de 2025 a 2075 mm. Já a versão XG+ entrega até 2200 mm de altura interna em relação ao piso da cabine.

Em relação ao trem de força, a nova geração de caminhões extrapesados DAF conta com duas opções de motorização, sendo, PACCAR MX-11 (367 cv, 408 cv e 449 cv) e PACCAR MX-13 (428 cv, 483 cv e 530 cv), ambas combinadas com transmissões automatizadas XF TraXon.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA