DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

Amazon adquire quase 5 mil vans elétricas Mercedes-Benz

Mercedes-Benz eSprinter da Amazon
Mercedes-Benz Vans/Divulgação

Lote expressivo é composto por modelos eSprinter e eVito para operações na Europa; Amazon tem sido uma importante parceria da marca no campo da eletromobilidade

Google News
Com o objetivo de renovar a frota e tornar as operações de distribuição cada vez mais sustentáveis, a Amazon está recebendo quase 5 mil veículos Mercedes-Benz 100% elétricos dos modelos eSprinter e eVito. O lote expressivo será operado por parceiros de entrega da marca (Delivery Service Partners – DSP) em cinco países europeus. Parte dos modelos irá para a Alemanha, onde serão responsáveis pela entrega de mais de 200 milhões de pacotes por ano. 


Os veículos destinados aos parceiros de entrega da Amazon foram produzidos na fábrica da Mercedes-Benz em Düsseldorf e adaptados por um instalador certificado com prateleiras sob medida para organização de pacotes e divisória com porta deslizante para acesso à cabine do motorista.


A Mercedes-Benz Vans e a Amazon têm colaborado estreitamente no campo da eletromobilidade há vários anos. Em 2020, a Amazon já havia integrado mais de 1.800 veículos totalmente elétricos eVito e eSprinter à rede de entregas. 


Sobre os modelos
Tanto a Mercedes-Benz eSprinter, quanto a eVito se destacam pela posição da bateria no assoalho do veículo, solução que garante um amplo espaço interno sem comprometer o volume de carga em comparação com veículos a combustão, algo especialmente relevante para serviços de entrega. 

Além do sistema multimídia MBUX integrado de série, ambos os modelos também contam sistemas de segurança e assistência aprimorados, muitos deles incluídos como itens de série, elevando significativamente o conforto dos motoristas.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA