DAF Caminhões
Facchini
IVECO Tector

Valor do frete sobe em 5 estados com avanço na colheita de milho

Coopercred Implementos/Facebook

Aumento no valor do frete consta no Boletim Logístico da Conab; para o próximos meses a tendência é de novas altas no valor do frete

Google News
O mais recente Boletim Logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado na última quarta-feira, 23 de julho, revela que o avanço na colheita da safra de milho tem impulsionado o valor do frete em diversas regiões do Brasil. 


Na comparação com o mês anterior, o preço do frete registrou elevações no estado Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão, bem como no Distrito Federal. Além da intensificação da colheita de milho, à busca por caminhões para escoamento de soja ainda estocada e às condições específicas de cada mercado regional, também justificam o aumento de valores. Ainda segundo a Conab, a necessidade de escoar grandes volumes da safra atual e da próxima, devem manter o valor do frete elevado nos próximos meses.


Em contrapartida, o boletim da Conab indica que houve queda nos valores praticados na Bahia, puxada pela ampla oferta de caminhões, apesar do crescimento da demanda por fertilizantes e soja. No Paraná, parte das rotas também registrou redução nos preços, especialmente nas saídas de milho para o Sul e para Paranaguá. Já nos estados de Minas Gerais e Piauí o valor do frete se manteve estável, com pequenas oscilações pontuais em função de distâncias e tipos de carga.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA