DAF Caminhões
Facchini
IVECO Tector

PRF realiza blitz de saúde para caminhoneiros na BR-343/PI

caminhoneiro abordado em base da PRF na BR-343
PRF/Divulgação

Iniciativa faz parte da Operação Nacional de Segurança Viária 2025; além de orientações, caminhoneiros realizaram a medição de taxas de glicemia e pressão arterial

Google News
Na manhã da última terça-feira, 22 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu na BR-343, em Parnaíba (PI), o Comando de Saúde – Pressão Arterial, iniciativa com foco principal na saúde de motoristas profissionais, especialmente caminhoneiros. A ação faz parte do calendário da Operação Nacional de Segurança Viária 2025.


De acordo com a operação, a ação teve como objetivo, coletar e avaliar parâmetros de saúde desses trabalhadores, que frequentemente enfrentam condições adversas em seu dia a dia, com jornadas exaustivas de trabalho, alimentação inadequada e dificuldade de acesso a serviços de saúde. Fatores que, somados, impactam diretamente a qualidade de vida e o bem-estar desses profissionais.


Além da coleta de dados e da medição de taxas de glicemia e pressão arterial, o Comando de Saúde foi também um momento de escuta e acolhimento, com orientações importantes voltadas à promoção da saúde. Durante a atividade, os caminhoneiros foram incentivados a buscar mudanças de hábitos, como a adoção de uma alimentação mais saudável e a prática regular de atividades físicas, ações que contribuem significativamente para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida.


Também participaram do Comando de Saúde – Pressão Arterial, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Serviço Social do Comércio (SESC) e de estudantes e professores do curso de Enfermagem da faculdade UNINASSAU. Os profissionais que contribuíram com a triagem dos avaliados, com a aferição das taxas de pressão arterial e de glicemia, assim como com o repasse de orientações aos motoristas atendidos.

Ainda segundo a PRF, iniciativas como essa integram um esforço contínuo da instituição em promover segurança viária não apenas através da fiscalização, mas também por meio do cuidado com aqueles que ajudam a movimentar o país.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA