DAF Caminhões
RER Parts
IVECO Tector

Megafábrica de celulose da Bracell demandará 800 carretas por dia no Mato Grosso do Sul

Volvo FMX com tritrem florestal da Bracell
Bracell/Divulgação

Localizada em Bataguassu (MS), nova planta será a quinta maior fábrica do setor no Mato Grosso Sul; 500 carretas serão empregadas no transporte de madeira e outras 300 no escoamento da celulose

Google News
Referência nacional e internacional quando o assunto é celulose, o Estado de Mato Grosso do Sul se prepara agora para receber uma nova megafábrica, desta vez localizada no município de Bataguassu (MS). Fruto de um investimento de US$ 4 bilhões (cerca de R$ 25 bilhões), a nova planta industrial pertencerá a Bracell, empresa do grupo indonésio Royal Golden Eagle (RGE).


Prevista para ser instalada às margens da BR-267, a fábrica terá como foco principal a produção de celulose solúvel especial, com capacidade anual de 2,8 milhões de toneladas e utilizada na fabricação de fibras têxteis sustentáveis como viscose, modal e lyocell, com alto valor agregado no mercado internacional. 


Do ponto de vista logístico, essa que será quinta  fábrica do setor no Mato Grosso do Sul, também trará números impressionantes. Com um consumo anual estimado em 12 milhões de metros cúbicos de madeira, a megafábrica da Bracell demandará diariamente cerca de 500 carretas para o abastecimento da planta. Outras 300 carretas por dia deverão ser empregadas no escoamento da produção até um terminal ferroviário localizado em Aparecida do Taboado (MS), a 270 km de distância da nova fábrica.

Segundo o cronograma da gigante do setor de celulose, a nova planta industrial deverá entrar em operação entre o final de 2028 e o início de 2029.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA