![]() |
Caio/Divulgação |
Combinados com chassis BYD, Eletra, Mercedes-Benz e Scania, exemplares do Caio eMillennium contam com capacidade para até 95 passageiros
A cidade de São Paulo (SP) passou a contar nas últimas semanas com mais um importante reforço sustentável na frota de veículos destinados ao transporte público de passageiros. Trata-se de 115 ônibus 100% elétricos. Do total entregue, mais da metade são da marca Caio.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, com a chegada dos novos ônibus, a frota elétrica da cidade atinge um total de 728 veículos, sendo 527 movidos exclusivamente por baterias. Essa iniciativa resultará na redução de mais de 10 mil toneladas de dióxido de carbono emitidas anualmente na atmosfera.
“É gratificante para a Caio, pioneira na liderança de vendas de ônibus elétricos em São Paulo, participar de entregas significativas como esta”, destaca Eliana Alves, gerente de Mobilidade Sustentável do Grupo Caio. “Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais verde e sustentável para a população, alinhando nossas ações aos objetivos estabelecidos pelo Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo”, completa.
Todos os ônibus recém-entregues são do modelo eMillennium, e versões com comprimento que varia de 12.150 a 15.000 mm e capacidade total para 95 passageiros. As carrocerias foram combinadas com chassis das marcas BYD, Eletra, Mercedes-Benz e Scania.
Internamente os modelos se destacam pela presença de poltronas injetadas totalmente estofadas, ar condicionado, pontos de instalação para câmeras internas, tomadas USB e preparação para sistema Wi-Fi.