Facchini

Gerdau investe em solução para retirar de circulação 400 caminhões de minério por dia em MG

Mercedes-Benz Atron 6x2/4 com carreta basculante sujo de minério circulando pela BR-040
Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

Mineroduto de 13 quilômetros será responsável por ligar a mina  de Miguel Burnier à usina de Ouro Branco (MG); estrutura deve reduzir a circulação de caminhões na BR-040

Google News
A BR-040, uma das rodovias mais movimentadas do Estado de Minas Gerais e principal rota para transporte de minério de ferro, deverá ter uma importante mudança no tráfego de caminhões nos próximos anos, graças a uma nova solução de transporte que será adotada pela Gerdau.


A maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, está investindo na construção de um mineroduto de 13 quilômetros, que será responsável pelo transporte de minério de ferro da mina de Miguel Burnier até a usina de Ouro Branco (MG).


Com a implantação desse mineroduto, conseguiremos reduzir a circulação de 400 caminhões por dia na rodovia, o que é um grande alívio para a população local e para a segurança no trânsito”, destaca Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O novo mineroduto da Gerdau é parte de um investimento bilionário que a companhia está realizando em uma plataforma de mineração sustentável no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto (MG). O empreendimento encontra-se em fase de implementação e montagem, prevista para ser concluída em dezembro deste ano. Já a inauguração deve ocorrer em janeiro de 2026. 

LEIA TAMBÉM


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA