Facchini

PRF apreende 5 caminhões por excesso de poluição no Mato Grosso

Agente da PRF em frente a um caminhão Mercedes-Benz Atego branco
PRF/Divulgação

Ação de fiscalização ocorreu na região de Rondonópolis (MT); níveis de emissão acima do permitido e utilização de difusor estão entre as irregularidades constatadas

Google News
Na última quarta-feira, 14 de agosto, Dia do Combate à Poluição, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transportes (GFT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação com foco na fiscalização da emissões de gases poluentes de caminhões. A ação se concentrou na região de Rondonópolis (MT).


De acordo com o balanço oficial da corporação, cinco veículos de carga foram apreendidos durante a ação. Dentre as irregularidades constatadas estavam, níveis de emissão superiores ao permitido pela legislação e utilização de dispositivos ilegais para desvio de catalisador, acionados remotamente por controle, equipamento também conhecido como difusor.

Diante dos fatos, os motoristas e proprietários dos veículos foram autuados e responderão por crime ambiental, além de outras penalidades administrativas previstas em lei.

Competência da PRF
De acordo com a Resolução nº 666 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e com o Art nº 20 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma das atribuições da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é a fiscalização do nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos automotores ou pela respectiva carga transportada.




Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA