Facchini

Volkswagen ultrapassa marca de 20 mil caminhões extrapesados vendidos no Brasil

Caminhões VW Meteor 28.480 e 29.530 lado a lado
VWCO/Divulgação

Portfólio extrapesado da marca conta com os modelos VW Constellation 25.480 6x2, Meteor 28.480 6x2, Meteor 29.530 6x4 e VW Constellation 33.480

Google News
Os caminhões extrapesados Volkswagen seguem conquistando um importante espaço no transporte rodoviário de cargas brasileiro. Prova disso são os mais de 20 mil exemplares dos modelos Meteor e Constellation, vendidos pela marca nos últimos três anos. Atualmente o portfólio de extrapesados Volkswagen é composto pelos modelos rodoviários VW Constellation 25.480 6x2, Meteor 28.480 6x2, Meteor 29.530 6x4 e off-road VW Constellation 33.480.


A raiz do nosso negócio é a busca pela eficiência e neste novo portfólio agregamos ainda mais soluções e facilidades aos nossos clientes, seja em maior inteligência nos veículos, mais força ou robustez. Os extrapesados Volkswagen já nasceram gigantes e estão ainda melhores”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Com a introdução da tecnologia Euro 6 no passado, os caminhões extrapesados Volkswagen evoluíram em performance, contando com aumento de potência e produtividade, além de redução no consumo de combustível e emissão de gases poluentes. Destaque especial para motor MAN D26 de 13 litros, potências de 480 cv ou 530 cv e torque variando de 2.400 Nm a 2.600 Nm conforme a configuração, além de sistema de emissões SCR e EGR. 


O poderoso propulsor produzido no Brasil ainda está combinado com transmissão automatizada de série V-Tronic, que traz caixa ZF TraXon de 12 velocidades e alta tecnologia embarcada, como por exemplo, controle eletrônico predictive shifting, função eco-roll e solução kick-down. No caso dos modelos off-road, a transmissão conta ainda com sistema rock-free que auxilia a saída de atolamentos e buracos.

A lista de atributos dos caminhões extrapesados Volkswagen ainda é complementada pela possibilidade de serem equipados com suspensão pneumática, solução que garante a melhor redistribuição da carga e equilíbrio de peso em cada eixo.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA