Facchini

Volvo vende mais 100 caminhões elétricos para uma única empresa

Volvo FM elétrico percorrendo uma estrada na Europa
Volvo/Divulgação

Lote expressivo adquirido pela DFDS é composto  por modelos Volvo FH Electric e Volvo FM Electric; empresa conta com a maior frota de caminhões elétricos do continente europeu

Google News
Alinhada com a crescente demanda por soluções de transporte com menor impacto ambiental, a DFDS, maior companhia de transporte e logística do norte da Europa, confirmou neste mês a aquisição de mais 100 caminhões elétricos Volvo. Com o novo investimento, a empresa contará com um total de 225 exemplares da marca. O primeiro lote de 125 unidades já opera na Suécia, Dinamarca, Lituânia, Bélgica e Países Baixos. 


Estou muito orgulhoso de continuar nossa grande parceria com a DFDS. Esta encomenda de mais 100 unidades é uma prova de confiança em nossa marca. A decisão de nosso cliente em ampliar sua frota de elétricos mostra que o transporte com emissão zero já é uma solução viável aqui, e agora”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Composto por modelos Volvo FH Electric e Volvo FM Electric, o novo lote de caminhões será empregado em operações por todo o continente europeu, atendendo principalmente países como o Reino Unido, Irlanda, Holanda e Bélgica.


Segundo a operadora, graças a crescente frota de caminhões elétricos, em 2023 houve redução de 1.516 toneladas nas emissões de gases de efeito estufa. A empresa tem como meta, eletrificar 25% da frota até 2030, mantendo assim o título de maior frota de caminhões elétricos pesados da Europa.

Queremos impulsionar a transição para um transporte rodoviário mais sustentável. Nossa frota crescente de elétricos contribuirá não só para reduzir o impacto climático de nossas operações, mas também nos permitirá apoiar outras empresas que buscam descarbonizar suas cadeias de suprimentos. Os 100 novos caminhões reforçam nosso compromisso de impulsionar esse desenvolvimento", diz Niklas Anderson, vice-presidente executivo da divisão de logística da DFDS.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA