Facchini

PRF flagra caminhoneiro com mais de 130 comprimidos de rebites

Cartelas de comprimidos de "rebites" sobre capô de viatura da PRF
PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado no km 677 da BR-116, em Jequié (BA); cronotacógrafo também confirmou o descumprimento da Lei do Descanso

Google News
No último sábado, 02 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro descumprindo a Lei 13.103/2015, popularmente conhecida como Lei do Descanso, e portando uma quantia expressiva de comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada em Jequié (BA).


Após a abordagem no km 677 da BR-116, os policiais rodoviários federais os documentos de porte obrigatório e da carga. Em seguida, ao verificarem o disco do cronotacógrafo os agentes da PRF constataram que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas sem descanso. 

Também foram apreendidas com o condutor várias cartelas contendo 131 comprimidos de Nobésio Extra Forte, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada como inibidora do sono.


Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caminhoneiro assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA