Facchini

PRF flagra ônibus do Programa Caminho da Escola sem freio no Ceará

Viatura da PRF atrás de ônibus escolar abordado no Ceará
PRF/Divulgação

Ônibus escolar também não estava licenciado, apresentava avarias nos equipamentos de sinalização e placa traseira inelegível; no momento da abordagem 09 crianças eram transportadas

Google News
Na última segunda-feira, 04 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus escolar, pertencente ao Programa Caminho da Escola, com uma série de irregularidades, inclusive falta de freio, na cidade de Forquilha (CE). No momento da abordagem, o ônibus transportava 09 crianças de idades variadas.


A ocorrência teve início durante uma ação de fiscalização com foco na regularidade do transporte escolar no km 213 da BR-222. Após a abordagem do veículo e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constaram que o veículo não estava devidamente licenciado, aplaca traseira estava ilegível, apresentava avarias nos equipamentos de sinalização e o sistema de freios estava inoperante na parte traseira.

Ao aprofundarem as averiguações, os agentes da PRF verificaram ainda que o ônibus não foi aprovado pela vistoria obrigatória que deve ser realizada pelo Detran (CE). A atual legislação obriga que os veículos destinados ao transporte escolar sejam vistoriados pelo órgão, semestralmente.


Diante dos fatos, as crianças que estavam sendo transportadas no momento da abordagem, foram deixadas em segurança, em uma escola municipal no local da fiscalização e o veículo foi removido para o pátio conveniado da PRF, onde permanecerá até que as irregularidades sejam sanadas.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA