Facchini

Primeiro caminhão Scania 6x2 100% movido a biodiesel é destaque no Rio Grande do Sul

Caminhões Scania em exposição na Expodireto Cotrijal
Divulgação

Scania 460 R 6x2 foi adquirido pela Catto Transportes e será abastecido com biodiesel B100 pela 3tentos; extrapesado é destaque na Expodireto Cotrijal

Google News
Em parceria com a concessionária Brasdiesel, a Scania marca presença na Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional e que acontece até o próximo dia 8 de março, e apresenta como principal destaque o primeiro caminhão 6x2 da marca 100% movido a Biodiesel. O exemplar foi adquirido pela Catto Transportes e será abastecido com biodiesel B100 pela 3tentos.


O extrapesado mais sustentável se consagrada como segunda venda de veículos B100 da Scania e do mercado. A pioneira foi para a Amaggi, num lote de 100 unidades (todos com tração 6x4 e motor de 500cv), em novembro de 2023.

LEIA TAMBÉM

Essa segunda venda de um produto B100, mostra que temos alternativas ao diesel para contribuir com a descarbonização do transporte. Dessa vez, vendemos o primeiro na tração 6x2. Com mais essa opção, haverá uma diversidade de aplicações e de segmentos, juntamente com as versões 6x4, para atender as necessidades de vários perfis de clientes. Temos certeza que será um sucesso a nossa parceria com a Brasdiesel, a responsável pelo negócio, a Catto Transportes e a 3tentos, quando começar a operação com o biodiesel 100%, a partir de maio de 2024”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.


A Catto atua no transporte frigorificado e entrará no mercado agro com a modalidade granel. Já a 3tentos, além de ser a fornecedora do combustível, também vai utilizar o veículo nas operações da empresa, no transporte de soja e de farelo nas proximidades de Ijuí (RS), onde está localizada a sua fábrica de processamento de soja e produção de biodiesel.

Além do do primeiro caminhão Scania B100 com tração 6x2 (460 R 6X2 Super), a concessionária Brasdiesel também destaca novidades na área de Serviços, acessórios e uma linha exclusiva de roupas alusivas à marca. Também estão presentes os modelos pesados R 540 6X4 Plus e 560 R 6X4 Super, e o semipesado P 320 8x2.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA