Facchini

Ribeirão Preto recebe 128 ônibus urbanos Mercedes-Benz

Ônibus Mercedes-Benz OF 1721 com carroceria Apache Vip
Mercedes-Benz/Divulgação

Lote expressivo de ônibus urbanos Mercedes-Benz Euro 6 foi adquirido pelas empresas Rápido D’Oeste e Transcorp; chassi Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido no Brasil

Google News
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, passou a contar com um importante reforço na frota destinada ao transporte público de passageiros. Trata-se de 128 novos ônibus urbanos Mercedes-Benz Euro 6 adquiridos pelas empresas Rápido D’Oeste e Transcorp. O negócio contou com o apoio do concessionário Ribeirão Diesel.


Com 83 anos de história no transporte de passageiros, a Rápido D’Oeste renovou a frota com 78 chassis de ônibus Mercedes-Benz, sendo 62 do modelo OF 1721 e 16 unidades do OF 1619. “Nossa frota de 350 ônibus é 100% Mercedes-Benz. Somos um cliente muito antigo, desde meu avô, depois meu pai e agora a nossa geração. Sempre tivemos uma parceria grande com a marca, sendo muito bem atendidos. Os produtos Mercedes-Benz fazem parte da história da nossa empresa”, diz o diretor Roque Felicio Netto. “Por isso, temos uma confiança muito grande nos veículos, na marca e no seu pós-venda. Como começamos agora a operar os ônibus Euro 6, ainda não dá para avaliar consumo e custos de manutenção, mas o histórico dos produtos Mercedes-Benz nos leva a confiar em consumo e custos operacionais adequados à nossa expectativa”.

Já a Transcorp, empresa com 30 anos de atuação, incorporou 50 exemplares do modelo OF 1721 na frota. “Sempre tivemos tradição de Mercedes-Benz na nossa frota, dando preferência devido à qualidade do produto e ao custo de peças”, afirma o diretor executivo Esdras Ribeiro da Silva. “Além disso, o relacionamento com a Mercedes-Benz é excepcional e o atendimento é muito dedicado, sempre preocupados em atender a gente bem. Com relação aos produtos, eu destaco a economia no consumo de combustível, a facilidade de reposição de peças e as melhores condições de revenda como fatores muito importantes para a escolha da marca”.

É motivo de grande satisfação e orgulho ver nossos chassis de ônibus e nossa marca novamente presentes de forma expressiva na renovação de frota de urbanos de Ribeirão Preto, que tem a previsão de chegar a um total de 300 ônibus novos até o final de 2024”, diz Walter Barbosa, Vice-presidência de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus.


Sobre o Mercedes-Benz OF 1721
Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o Mercedes-Benz OF-1721 sai de fábrica com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Com opções de suspensão metálica ou pneumática, o chassi é indicado para transporte urbano de passageiros e também para fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. 

Com mais de 100 mil unidades vendidas desde 1998, o chassi Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido no País.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA