Facchini

Luxafit Transportes adquire 15 caminhões Mercedes-Benz

Frota de caminhões Mercedes-Benz da Luxafit
Mercedes-Benz/Divulgação

Lote é composto pelos modelos Actros 2045, Atego 1719 e Accelo 1017; caminhões serão empregados no transporte de medicamentos

Google News
A Luxafit Transportes, empresa com sede em Campinas (SP), passou a contar nas últimas semanas com um importante reforço na frota. Trata-se de 15 novos caminhões Mercedes-Benz. O negócio contou com o apoio do concessionário local Sambaíba.

Destinado ao transporte de medicamentos em operações urbanas e rodoviárias de curtas a longas distâncias, o lote é composto por dez unidades do extrapesado Actros 2045, três do semipesado Atego 1719 e duas do leve Accelo 1017. 


O cliente destaca razões pela qual novamente adquiriu produtos da marca: “Além do relacionamento, o atendimento pós-venda dos concessionários, especialmente na disponibilidade de peças, é muito importante para nós, afinal nossos caminhões circulam por todo o Brasil”, destaca Guilherme Rodrigues, diretor operacional. “Com relação aos modelos Euro 6, além dos benefícios com a redução de emissões, estamos satisfeitos com as tecnologias de segurança e os novos itens de conforto, o que nos permite oferecer mais qualidade de vida no trabalho para nossos motoristas”.

O fator emocional também foi decisivo para a escolha dos Mercedes-Benz: “A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da Luxafit Transportes, há 30 anos, e está cada vez mais forte, sendo 80% da nossa frota atual composta por caminhões da marca”, ressalta o diretor. “Meu pai, Antonio Francisco Rodrigues, presidente da Luxafit, sempre teve paixão pelos caminhões bicudos da marca. Começou a empresa com um 1938 e depois teve outros modelos que fizeram história, como o L 1113, L 1513, L 1318, L 1620 e L 2324, além de outros veículos. Tanto é que adquiriu um dos doze Atron 1635 Série Especial que a Mercedes-Bem lançou para encerrar o ciclo de vida dos bicudos e o guardou na nossa coleção aqui na empresa. Ele costuma dizer: não comprei um caminhão, comprei a história. E eu concordo com ele”. 


Atualmente a Luxafit é referência no transporte de medicamentos para os segmentos médico-hospitalar e farmacêutico. Com filiais em Guarulhos, na Grande São Paulo, e em Santos, no litoral paulista, a empresa também atua com cargas internacionais nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, Curitiba e Brasília, além de outras atividades especializadas de transporte, como de produtos refrigerados, cosméticos, químicos e cargas em geral.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA