Facchini

Copa Truck 2024 terá cinco caminhões IVECO S-Way

IVECO S-Way Safety Truck na Copa Truck
Divulgação

Equipados com motor FPT Cursor 13 de mais de 1.000 cv de potência, caminhões ultrapassam os 240 km/h; IVECO S-Way também será Safety Truck da competição pelo segundo ano consecutivo 

Google News
A IVECO, marca do Iveco Group, chega à Copa Truck 2024, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), repleta novidades. O piloto Felipe Tozzo #57, da Dakar Motorsports, agora disputa a competição pela categoria Super Pro, contando com o experiente Leandro Totti, “O Marvado”, #73, como novo companheiro de equipe. Totti é três vezes campeão em temporadas de corridas de caminhão e entra no time para fazer jus ao apelido. Pela Usual Racing, o caminhão IVECO é pilotado pelo time formado pelos veteranos Welington Cirino 6#, Danilo Dirani #28 e Djalma Pivetta #21. 


Pelo segundo ano consecutivo o IVECO S-Way é o Safety Truck da competição, trazendo consigo a missão de conduzir o pelotão com mais de 30 caminhões nas nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil. 

Com um histórico vitorioso em competições ao redor do mundo, a IVECO está presente na Copa Truck desde o início da competição, em 2017. As provas servem como um “laboratório” para o desenvolvimento de novas tecnologias para o portfólio comercial da montadora. Este ano, os pilotos correrão pelo segundo ano com o IVECO S-Way, caminhão que já demonstrou sua robustez nas provas no ano passado e que chega ainda mais amadurecido, para alcançar novas vitórias em 2024. 

O S-Way é um caminhão robusto que entrega o conjunto perfeito para que os pilotos disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto. Não tenho dúvida que o bruto terá um desempenho de destaque nesta temporada e levará o nome da IVECO ao pódio”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO. 


Motor FPT Cursor 13
Com mais de 1.000 cavalos de potência, e torque máximo de mais de 3.000 Nm, o motor FPT Cursor 13 Common Rail permite que os caminhões ultrapassem os 240 km/h dentro dos circuitos, proporcionando um desempenho alucinante, com resistência e performance nas solicitações mais extremas da Copa Truck.

A NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela IVECO, a FPT Industrial e o Consórcio IVECO também apoiam os cinco caminhões IVECO, completando um time de peso para a temporada 2024 da Copa Truck.


CALENDÁRIO COPA TRUCK 2024 
17 de março: Campo Grande (MS)
14 de abril: Goiânia (GO)
12 de maio: Londrina (PR)
16 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)*
4 de agosto: Interlagos (SP)
1 de setembro: Cascavel (PR)
13 de outubro: A confirmar (RS)*
17 de novembro: Curvelo (MG)
8 de dezembro: Goiânia (GO) 
(*) circuitos a definir



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA