Facchini

Joanini Transportes investe R$ 11 milhões na ampliação da frota

Frota de caminhões Scania 460 R SUPER da Joanini Transportes
Divulgação

Aporte é destinado a aquisição de 10 caminhões Scania 460 R SUPER, oito semirreboques Facchini e mais dois semirreboques produzidos pela São Pedro

Google News
Prestes a completar 18 anos de história e sucesso no transporte rodoviário de cargas, a Joanini Transportes iniciou 2024 realizando o maior investimento dos últimos anos com foco na ampliação da malha de atendimento. 


Referência em operações com carga lotação, transporte refrigerado, locação de armazéns e sendo parceira dos maiores embarcadores brasileiros da atualidade, a empresa acaba de confirmar um aporte de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais), na aquisição de 10 novas carretas e 10 novos cavalos mecânicos.

Temos crescido acima da média do mercado de transporte. Enquanto o setor tem previsões de cerca de 4,5%, na Joanini temos mantido dois dígitos de crescimento e expansão nos últimos três anos, esses dois importantes investimentos corroboram não só esse crescimento, como também o crescimento de nossas operações visando sempre o bom atendimento dos nossos clientes de carteira e dos novos clientes”, Rodrigo Penteado – Fundador e CEO da Companhia.

Segundo a empresa, o novo lote de implementos rodoviários é composto por oito semirreboques Facchini e outros dois produzidos pela São Pedro, todos com capacidade para transportar até 30 pallets. Os exemplares também são equipados com uma caixa de cozinha ampliada e preparada para oferecer o maior conforto e suporte aos motoristas da companhia durante os trechos, já que o fator humano é prioritário na política de recursos humanos da companhia.


Alinhada com as boas práticas de ESG (environmental, social e governance) e em total sintonia com a nova norma de emissões Proconve P8 (Euro 6), o lote de novos cavalos-mecânicos é composto por caminhões Scania 460 R SUPER. Os extrapesados contam com 460 cavalos de potência, 2.500 Nm de torque e capacidade para reduzir em até 8% o consumo de diesel. 

Nosso foco é a comodidade de nossos motoristas e uma fixação pela eficiência operacional – nesse sentido as novas carretas e os novos cavalos cumprem essa função, pois além do rastreamento via satélite - que já é um padrão de nosso setor - os dez novos equipamentos contam (cada um) com cinco câmeras de vídeomonitoramento da Trimble que nos enviam dados constantes de telemetria, nos permitindo acompanhar e mitigar questões como comportamento de risco, cansaço, distração, fadiga e desenvolver melhorias constantes nos treinamentos do setor operacional”, garante o CEO Rodrigo Penteado.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA