Facchini

Auto Viação Chapecó renova frota com 20 ônibus Volkswagen

Frota de ônibus Volkswagen da Auto Viação Chapecó
VWCO/Divulgação

Novos exemplares contam com suspensão pneumática e transmissão automática; empresa foi uma das primeiras clientes da linha Volksbus

Google News
Mantendo total fidelidade à marca Volkswagen, a Auto Viação Chapecó passou a contar recentemente com um importante reforço na frota. Mais de 20% dos ônibus foram substituídos por novos exemplares Volksbus com suspensão pneumática e transmissão automática. Baixo custo operacional e alta satisfação dos usuários estão entre os fatores decisivos para a escolha dos exemplares da marca.


Nós temos passageiro e motorista felizes, ao mesmo tempo também asseguramos a saúde financeira da operação. Investimos na tecnologia do Volksbus desde que foram criados porque entregam resultado. Com as mais recentes inovações, por exemplo, temos simplificação e agilidade da manutenção, maior durabilidade de componentes e menor custo”, destaca  João Carlos Scopel, proprietário da empresa e um dos primeiros clientes da família de ônibus VW. “Está uma disputa para conduzir esses veículos novos”, complementa.

Hoje 100% da frota da empresa conta com portas elétricas para maior segurança. Todos os ônibus também possuem transmissão automatizada ou automática. Outro pré-requisito para novas aquisições é a suspensão pneumática: 50% das unidades estão com essa solução. Entre as estratégias acertadas da Auto Viação Chapecó, também estão os cuidados preventivos.

Com 93 unidades, a frota roda em média 450 mil quilômetros por mês, transportando mais de 1.100.000 passageiros em 200 itinerários diferentes, tendo 25 linhas troncos, com 30% dos ônibus circulando 24 horas por dia. “Nossa produtividade é altíssima e raramente precisamos de um atendimento emergencial na operação, tanto que podemos ter uma frota enxuta”, afirma João.


O desafio é grande para cobrir toda a cidade de Chapecó, cidade que cresce em ritmo forte graças à agroindústria. Com 260 mil habitantes, tem a quinta maior população do Estado de Santa Catarina, embora ocupe um território pequeno. Isso reflete num trânsito e demanda por transporte público intensificados, para os quais a Auto Viação Chapecó já se preparou. “Dos novos modelos, cinco são para expansão da nossa frota e todo o novo lote já vem equipado com a transmissão automática, que reduz o esforço do motorista e incrementa a segurança, além de padronizar o consumo de combustível”.

Com quase 400 ônibus VW ao longo da parceria com a marca, o empresário reconhece a superioridade do produto, com desenvolvimento contínuo e relacionamento muito próximo com os clientes. “Seguiremos assim porque compensa cada investimento”, enfatiza Scopel.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA