Facchini

Randon New R

Nutrymax Alimentos adquire 80 caminhões Mercedes-Benz Euro 6

MB Actros 2548 com carreta refrigerada da Nutrymax
Mercedes-Benz/Divulgação

Lote expressivo conta com modelos Accelo 1017, Atego 1719, tego 2429 6x2 e Actros 2548 6x2; caminhões serão empregados no transporte e distribuição de produtos alimentícios

Google News
Com o objetivo de renovar e ampliar a frota, a Nutrymax Alimentos, atacadista que é referência na distribuição de gêneros alimentícios em 92 municípios no Estado do Rio de Janeiro, acaba de investir na aquisição de 80 novos caminhões Mercedes-Benz Euro 6. O negócio contou com o apoio do concessionário Rio Diesel. Os exemplares entrarão em operação neste mês de janeiro.


O lote expressivo é composto por 72 unidades do Mercedes-Benz Accelo 1017, que juntamente com dois semipesados Atego 1719, atuarão em operações de distribuição urbana, além de curtas e médias distâncias. Três semipesados Atego 2429 6x2 e três extrapesados Actros 2548 6x2 também foram adquiridos e serão empregados no transporte rodoviário de médias e longas distâncias.

O transporte é uma atividade de suporte fundamental na operação atacadista, para que possamos oferecer excelência na entrega de produtos aos nossos clientes. Nesse sentido, os caminhões Mercedes-Benz se destacam pela robustez e disponibilidade, além da tecnologia embarcada”, afirma Alexandre Pereira, diretor geral da Nutrymax Alimentos. “Portanto, nossa decisão pela continuidade de renovação e ampliação de frota com a marca é totalmente racional. O caminhão Mercedes-Benz é o que oferece a melhor relação custo/benefício do mercado”.


Mesmo enfrentando desafios como os impactos da pandemia, a Nutrymax tem conseguido alcançar um crescimento anual de dois dígitos, o que nos leva à renovação anual da frota”, ressalta Alexandre Pereira. “Aliás, devido à pandemia, nos reinventamos e dedicamos foco também ao pequeno varejo, agregando serviços de qualidade a diversos pontos de venda, como supermercados, mercados, cozinhas industriais, hotéis, lojas, padarias, restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos”.

A aprovação da tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, foi um dos fatores decisivos para a aquisição do lote de caminhões. “Conheci essa novidade na Fenatran de 2022, participei de test-drive no evento e também na Rio Diesel, que fez uma apresentação na nossa empresa para motoristas e gestores. Gostei do que vi e me chamou a atenção os avanços em segurança, o que é fundamental para a operação e para nossos motoristas”, diz Alexandre Pereira. “E pensando no conforto deles, todos os novos caminhões são equipados com ar-condicionado e rádio, o que valoriza os profissionais que conduzem nossa frota”.  


Seguimos orgulhosos e muito satisfeitos em ver nossa marca mais uma vez 100% na frota da Nutrymax, uma empresa jovem, que vem crescendo de forma sistemática a partir de uma gestão extremamente profissional, o que está refletido nos critérios de escolha dos nossos caminhões”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Com essa renovação e ampliação de frota, estamos mantendo o que vem ocorrendo desde 2022. Ou seja, tanto os 59 caminhões do primeiro lote, quanto os 80 de 2023, são Mercedes-Benz”, diz Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. “Visando manter nossa marca 100% presente na frota do atacadista, intensificamos nosso relacionamento. Nesse sentido, o time do nosso Regional de Vendas e colegas de Pós-Venda da Fábrica estiveram na sede da Nutrymax Alimentos, o que reforça o foco das nossas empresas na excelência do atendimento aos clientes”. 


MB Accelo 1017 da Nutrymax
Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA