Facchini

Randon New R

Holcim encomenda 1.000 caminhões elétricos Mercedes-Benz eActros

MB eActros 600 com carreta silo da Holcim
Mercedes-Benz/Divulgação

Extrapesado conta com até 815 cv de potência e autonomia para 500 km; negócio se consagra como o maior pedido de caminhões elétricos recebido pela Mercedes-Benz até o momento

Google News
Com o objetivo de descarbonizar as operações logísticas, a Holcim, uma das maiores empresas de soluções em construção do mundo, assinou neste mês uma nova intenção de compra de caminhões 100% elétricos. Desta vez, o lote expressivo será composto exclusivamente por 1.000 exemplares Mercedes-Benz eActros 600. Até o momento o pedido se consagra como a maior encomenda recebida pela montadora alemã.


A Holcim é um dos clientes mais importantes da Mercedes-Benz Trucks na indústria da construção. Estamos muito satisfeitos que a empresa tenha escolhido o eActros 600 como parte de sua transformação em direção a acionamentos alternativos. Nosso caminhão elétrico com estrela estabelecerá novos padrões em termos de eficiência”, celebra Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

LEIA TAMBÉM

O Mercedes-Benz eActros 600 conta com motores que entregam uma potência contínua de 400 kW (543 cv potência), bem como uma potência máxima de 600 kW (815 cv de potência), além de uma transmissão de quatro velocidades. Equipado com três baterias, cada uma com 207 kWh, o extrapesado elétrico conta com uma autonomia para 500 quilômetros. Caso haja uma recarga intermediária, o MB eActros 600 é capaz de percorrer até 1.000 quilômetros em um único dia de operação. Ainda segundo a marca, 80% das baterias podem ser recarregadas em apenas 30 minutos em estações de carregamento com uma potência de cerca de um megawatt.


A Holcim está impulsionando a transformação para um transporte mais sustentável e eficiente, descabornizando a nossa logística. Temos o prazer de trabalhar com a Mercedes-Benz Trucks para eletrificar a nossa frota. Ao fazê-lo, queremos aproximar-nos do nosso objetivo de que os camiões pesados ​​com emissões zero representem 30% das nossas compras ou contratos de veículos até 2030”, afirma Miljan Gutovic, Chefe Regional da Holcim na Europa.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA