Facchini

Randon New R

VÍDEO: Tritrem capaz de transportar até 12 contêineres é testado na Austrália

tritrem com 12 contêineres circulando em um porto na Austrália
NHVR/Divulgação

Contando com três semirreboques, tritrem ultrapassa os 30 metros de comprimento e os 7 metros de altura; conjunto será testado em caráter experimental no Porto de Brisbane, na Austrália

Google News
Após testes bem sucedidos com um bitrem capaz de transportar até oito contêineres em uma única viagem, o porto australiano de Brisbane deu mais um passo em busca da otimização das operações logísticas e redução de custos.  Nesta semana, começaram os testes com um tritrem com capacidade para transportar até 12 contêineres.

Inspirado nos ônibus urbanos ingleses de dois andares, o O'Phee 'London' Container Super B Triple SKEL  é resultado de um extenso e detalhado trabalho de engenharia da implementadora australiana, The Drake Group, supervisionado pela National Heavy Vehicle Regulator (NHVR), a agência de regulação de transporte na Austrália.


Operado pela Qube Logístics, uma das principais companhias de logística que atuam no Porto de Brisbane, o super bitrem se destaca pela possibilidade de transportar 12 contêineres de 20 pés ou seis contêineres de 40 pés empilhados em um único deslocamento. Carregado, o conjunto ultrapassa facilmente os 7 metros de altura, além de contar com mais de 35 metros de comprimento.

Considerado uma peça chave no processo de transporte de contêineres vazios, o super tritrem atuará apenas na região portuária, ou seja, percorrendo exclusivamente vias privadas. 




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA