Facchini

Randon New R

CONTRAN amplia prazo para motoristas concluírem processo de obtenção da CNH

MB Atron 1635 vermelho da Auto Escola Barreiro
Alan Andrade Instrutor

Deliberação nº 271 concede mais 12 meses para condutores em processo de formação concluírem todas as etapas e obterem a CNH; medida beneficia 2 milhões de brasileiros

Google News
Através da Deliberação nº 271, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira, 27 de dezembro, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) ampliou o prazo para os candidatos concluírem o processo de formação de condutores e obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


De acordo com a publicação, todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal até 31 de dezembro de 2023, poderão ser concluídos até 31 de dezembro de 2024, ou seja, os condutores em processo de formação ganharam mais 12 meses para concluírem todas as etapas e obterem a CNH. 

Segundo a Ministério dos Transportes, a mudança beneficia 2 milhões de brasileiros que enfrentam dificuldades para retirar a habilitação ou concluir o processo.


Atualmente, o processo para formação de condutores possui várias etapas, que vão desde exames médicos, de aulas teóricas e práticas até a realização provas junto ao Detran para se habilitar ou adicionar nova categoria a CNH. Normalmente, o prazo concedido aos candidatos para conclusão dos exames, aulas e provas é de 12 meses.

Confira na íntegra a Deliberação nº 271: CLIQUE AQUI



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA