Facchini

Volkswagen atinge marca de 1.150.000 caminhões e ônibus produzidos no Brasil

VW e-Delivery saindo da linha de produção em Resende (RJ)
VWCO/Divulgação

VW Worker, Constellation, Delivery e Volksbus estão entre os modelos mais produzidos pela marca; 2023 se consagra como um ano histórico para a montadora

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) encerra 2023 com excelentes motivos para comemorar. Além de celebrar os 30 anos da família de ônibus Volksbus, apresentar do primeiro protótipo de ônibus elétrico e-Volksbus, atingir três anos da linha de cavalos mecânicos Meteor, conquistar um dos maiores lotes de veículos para o programa Caminho da Escola e avançar com o plano de internacionalização, a marca também atingiu o marco histórico de 1.150.000 veículos produzidos no Brasil.


É importante estarmos comemorando mais um número histórico para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Desde o início das nossas operações até a instalação da fábrica em Resende, trabalhamos incansavelmente para garantir qualidade e produtos sob medida para nossos clientes. Que o próximo ano nos traga mais conquistas e números marcantes como este”, celebra Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da VWCO.

Segundo os dados oficiais da montadora, os modelos mais produzidos são os caminhões VW Worker, com aproximadamente 434 mil unidades fabricadas desde as primeiras versões. Em seguida estão os exemplares da família Constellation, que já ultrapassam 328 mil veículos desde o lançamento. Enquanto isso, os caminhões VW Delivery já somam cerca de 193 mil chassis e os ônibus Volksbus superam 178 mil veículos em circulação. O extrapesado VW Meteor também está na lista com cerca de 12 mil cavalos mecânicos e os modelos MAN TGX também participam do marco, com cerca de 11 mil unidades produzidas na fábrica de Resende (RJ).




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA