Facchini

IVECO BUS fornecerá 7.100 ônibus para o programa Caminho da Escola

micro-ônibus escolar IVECO BUS ORE-2 em estrada rural
IVECO/Divulgação

Lote expressivo é composto por 3.600 unidades na categoria ORE2 com chassi 10-190 e pela primeira vez, mais 3.500 exemplares ORE-3 com chassi 15-210

Google News
Sinônimo de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil, a IVECO BUS, marca pertencente ao Iveco Group, saiu na frente e se consagrou como o principal fornecedor da atual edição de concorrências do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). De 2009 para cá, a marca italiana já entregou mais de 8.000 ônibus, de diferentes configurações, para o Caminho da Escola.

Agora, a IVECO BUS será responsável pelo fornecimento de mais 7.100 ônibus ao programa do Governo Federal que visa o acesso diário e a permanência de estudantes nas escolas públicas de educação básica no país, sendo, 3.600 unidades na categoria Ônibus Rural Escolar 2 (ORE2), com veículos para 44 estudantes, e pela primeira vez, 3.500 veículos na categoria Ônibus Rural Escolar 3 (ORE3), com capacidade para 59 estudantes.


O marco reforça a importância do Caminho da Escola para a IVECO BUS, presente no programa há mais de uma década, auxiliando estados e municípios a reduzirem a evasão escolar com veículos preparados, especialmente desenvolvidos para esta missão”, destaca Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina.

O chassi 10-190, que se aplica à categoria ORE-2, é seguro, confortável e ágil, preparado para diferentes operações e terrenos. Equipado com motor FPT N45, de quatro cilindros, tem a maior potência do segmento: 190 cavalos. O PBT de 10,5 toneladas permite configurar o micro-ônibus conforme a necessidade do cliente.

Já para o ORE-3 do Caminho da Escola a marca conta com o chassi 15-210, referência em robustez e alta capacidade operacional. O modelo de 15 toneladas é tracionado pelo motor FPT N45 com potência de 210 cavalos, também a maior da categoria.


Além da suspensão elevada (maior altura do solo) e reforçada, os chassis IVECO BUS para o Caminho da Escola contam com bloqueio de diferencial (para facilitar a transposição de atoleiros), pneus de uso misto e redução de balanço dianteiro e traseiro, para facilitar o acesso a lugares acidentados.

O resultado anunciado pelo FNDE já foi homologado formalmente e agora irá para a fase final de prototipagem e assinatura de contrato. A IVECO BUS já garantiu os seus lotes para oferecer às prefeituras de todo país.

O Caminho da Escola é fundamental para promover a educação e oportunidades de vida em todo o Brasil. Nos orgulhamos em fazer parte desta iniciativa vital para o desenvolvimento do Brasil e trabalhamos juntos, com nossos clientes e concessionários, para assegurar que os estudantes sejam transportados com segurança, conforto e qualidade”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA