Facchini

DAF inicia entrega de caminhões com motor Cummins de 660 cv

Primeiro DAF XG+ com motor de 660 cv entregue à Dyers
Divulgação

Com 660 cv e 3.200 Nm de torque, propulsor promete entregar uma redução de 8% no consumo de diesel; Austrália e Nova Zelândia são os primeiros países a contarem com a nova opção de motor

Google News
Pouco mais de seis meses após revelar ao mercado uma nova opção de motorização para caminhões extrapesados, a DAF Trucks, marca pertencente ao grupo PACCAR, iniciou nas últimas semanas, as entregas dos primeiros exemplares equipados com motor Cummins X15D de 15 litros. A Austrália é o primeiro país no mundo a contar com a nova opção de propulsor.

Por lá, a Dyers Distribution, empresa especializada no transporte de cargas secas e refrigeradas, se consagrou como a primeira empresa a receber um dos exemplares, mais precisamente um poderoso DAF XG+ 6x4, devidamente preparado para operações rodoviárias de longas distâncias e com capacidade para até 97 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC).


Ofertado pela montadora holandesa como Paccar MX-15, a nova opção de motorização entrega impressionantes 660 cavalos de potência e 3.200 Nm de torque. Com tecnologia Euro 6 para tratamento de gases poluentes, o propulsor promete entregar ainda uma redução de até 8% no consumo de combustível, quando comparado com a versão anterior. O bloco também está 225 kg mais leve que o antecessor.

Por enquanto, a Austrália e a Nova Zelândia seguem sendo os únicos países a contarem com a nova opção de motorização para os caminhões DAF. Até o momento, oferta do novo propulsor em outros mercados, como por exemplo, na Europa e até mesmo no Brasil, não foi confirmada.


Novo motor Cummins X15D com bloco pintado em vermelho
Divulgação

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA