Facchini

Caminhões Volkswagen Constellation ganham nova opção de transmissão manual

VWCO/Divulgação

A partir de outubro, modelos VW Constellation 18.260 4x2 e VW Constellation 26.260 sairão de fábrica com uma nova transmissão manual de nove marchas

Google News
Com o objetivo de ampliar o número de configurações e possibilidades para os clientes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de anunciar uma nova opção de transmissão para os caminhões semipesados. A partir de outubro, os modelos VW Constellation 18.260 4x2 e VW Constellation 26.260 6x2 passam a sair de fábrica com uma nova transmissão manual ZF de nove marchas (ZF 9S 1310 TD).


Temos um longo histórico de sucesso entre os semipesados, em especial o Constellation 24.280, que já vinha equipado com essa transmissão de nove velocidades. Agora trazemos essa configuração como item de série para entregar os mesmos benefícios de conforto e desempenho, pelos quais já somos reconhecidos e consagrados no segmento”, ressalta Paulo Razori, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo o executivo, a transmissão traz maior produtividade e reduz nível de fadiga do condutor, pois exige menor esforço na troca de marchas e conta com um melhor escalonamento capaz de manter o motor sempre na faixa verde de torque. O conjunto também agrega mais versatilidade aos modelos, tornando-os sob medida para aplicações com demanda rodoviária de curta à média distância, sem perder as características para a distribuição urbana.


Já o pacote Robust, acrescenta aos modelos VW Constellation ar-condicionado, revestimento dos bancos em couro sintético, para-choque curto na cor do veículo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade. Tudo como item de série. Os modelos contam ainda com até quatro opções de entre eixos e três versões de cabine: estendida, leito teto baixo e alto para atender às mais diversas necessidades de mercado. Homologadas de fábrica, as configurações de banco conferem mais flexibilidade para a operação, com as opções de comportar até três passageiros, além do motorista. 

Ainda segundo a VWCO, os caminhões VW Constellation ainda poderão ser adquiridos com a caixa de seis marchas overdrive, também consagrada no mercado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA