Facchini

Transmaion recapa 2.000 pneus por ano com bandas da Continental

Transmaion/Divulgação

Transportadora paulista  consome anualmente 3.600 pneus e utiliza as bandas de rodagem ContiTread para ampliar a vida útil e reduzir custos operacionais 

Google News
Com sede em Pratânia (SP) e referência no transporte de grãos, laranja, açúcar e fertilizantes, a Transmaion conta atualmente com uma frota de 250 caminhões, todos equipados com pneus Continental. A parceria com a fornecedora de pneus de tecnologia alemã inclui, ainda, o emprego das bandas de rodagem ContiTread no processo de recapagem dos pneus.


Desde que optamos por trabalhar com as bandas originais da Continental há cerca de dois anos temos realizado um monitoramento constante do desempenho destes pneus e constatamos a entrega de uma quilometragem muito maior na comparação com as outras bandas de recapagem”, comenta Lucas Maion, proprietário da Transmaion.

Anualmente, a transportadora paulista consome 3.600 pneus. Diante disso, a empresa estabeleceu uma estratégia para o processo de recapagem na busca pela redução de seus custos operacionais. Hoje, a empresa realiza a recapagem de 2.000 pneus/ano utilizado as bandas de rodagem ContiTread que entregam maior quilometragem em relação as bandas de rodagem outras marcas e performance geral semelhante à de pneus originais. Os benefícios foram comprovados por uma análise técnica realizada pela própria Transmaion. 

Segundo Lucas Maion, outro importante fator para essa decisão foi a garantia da carcaça oferecida pela Continental para quem opta pelo uso das bandas de rodagem ContiTread. “Essa iniciativa comprova o comprometimento do fabricante com a qualidade do seu pneu e se soma a outras vantagens que registramos em nossa análise técnica”. 


Atualmente o HTR1 da Continental é o principal pneu presente na frota. A solução se destaca pelo rodar silencioso e menor resistência ao rolamento que proporciona maior economia de combustível, além de contar com sulco com desenho piramidal patenteado que  evita a retenção de pedras e carcaça projetada para entregar um maior aproveitamento para recapagem.   

Nosso objetivo é prover ao nosso cliente final o menor custo total de direção prolongando a utilização do pneu e protegendo, assim, o investimento realizado em sua aquisição. Um aspecto fundamental da recapagem da Continental é também o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que um pneu recapado utiliza menos insumos que a produção de um produto novo” destaca Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA