Facchini

Exército investe na formação de motoristas habilitados nas categorias C, D e E

Divulgação

Somente neste ano, 149 militares já foram habilitados na categoria D; Centro de Formação de Condutores Militar também oferece cursos de especialização relacionados ao transporte

Google News
Por meio do Centro de Formação de Condutores Militar (CFCond/CML) do Comando Militar do Leste, situado nas instalações do 25º Batalhão Logístico (Escola), o Exército Brasileiro está investindo e ampliando a formação militares motoristas habilitados nas categorias C, D e E.

LEIA TAMBÉM


De acordo com as Forças Armadas, a equipe docente é composta por militares do 25º B Log (Es), do BEsCom, do 27º BI Pqdt e 1º BIMec (Es), que possuem uma vasta experiência e capacitação para o desempenho das atividades. A formação dos novos condutores visa a necessidade do serviço e o preparo profissional.

Somente em 2022, as Organizações Militares passaram a contar com 127 novos militares habilitados para a condução de veículos pesados, incluindo aqueles destinados ao transporte de passageiros, bem como ao transporte de cargas. Já neste ano, até o momento 149 militares foram habilitados na categoria D.


Além da formação de novos motoristas militares através da troca da categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Centro, em convênio com outras instituições do Estado do Rio de Janeiro, também realiza cursos de especialização como, Transporte Coletivo de Passageiros, Cargas Indivisíveis, Condução de Veículos de Emergência e Movimentação de Produtos Perigosos. 

Diante das inúmeras iniciativas, o CFCond/CML do 25º B Log (Es) se consagra como um centro de excelência na formação de motoristas e recursos humanos em prol da Força Terrestre, devolvendo para a sociedade cidadãos capacitados e prontos para o mercado de trabalho.

Com informações: Exército Brasileiro

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA