Facchini

Scania projeta venda de 1.000 caminhões semipesados no Brasil até o final de 2023

Scania/Divulgação

Somente no primeiro semestre de 2023, 600 caminhões semipesados Scania foram vendidos em todo o país; novo portfólio conta com opções 4x2, 6x2 e 8x2, além de versões a diesel e a gás

Google News
O sucesso da Nova Geração de Caminhões Scania não se resume apenas ao segmento de pesados. A mais recente gama de produtos da marca também vem se destacando no disputadíssimo segmento de semipesados, que compreende os modelos com Peso Bruto Total (PBT) entre 17 e 23 toneladas. Prova disso é o crescente volume de vendas na categoria.

LEIA TAMBÉM


De acordo com os números oficiais da montadora sueca, somente no primeiro semestre deste ano, ou seja, de janeiro a junho de 2023, 600 caminhões semipesados Scania foram vendidos em todo o Brasil, assegurando assim uma participação de mercado de 25,2%, considerando apenas os modelos Euro 6 com potência acima de 250 cv. Para o restante do ano, as projeções de vendas são ainda melhores.

Pretendemos vender 1.000 unidades neste ano e voltar aos patamares históricos no semipesado. A Scania está oferecendo uma solução muito competitiva”, revela Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil.

A busca por uma posição de destaque entre os semipesados é apoiada por um versátil e variado portfólio de caminhões, assegurado pelo sistema TMA (Tailor made for Application). Destaque para a oferta de motores de 9 litros Euro 6 com três opções de potência (280 cv, 320 cv e 360 cv), opções de transmissão automatiza Opticruise com 12 ou 14 velocidades, três opções de tração (4x2, 6x2 e 6x4), 15 opções de entre-eixos e cabines P (simples, estendida ou leito).


Queremos reforçar nossa atuação nos segmentos de médias distâncias nas aplicações de carga geral, sider, baú e combustível. Nossa gama oferece maior velocidade média, durabilidade, robustez, conforto, ergonomia e segurança, além de melhor eficiência energética (superior economia de diesel), do mercado”, explica o diretor.

Para se diferenciarem das demais soluções disponíveis no mercado brasileiro, os caminhões semipesados Scania também se destacam pela presença de suspensão a ar na traseira, solução que permite o ajuste da plataforma de carga, medição da carga sobre os eixos traseiros e até mesmo a transferência de carga entre os eixos na versão 6x2. Já o conforto abordo é assegurado por 4 pontos de suspensão mecânica na cabine com opção de ar.


Os semipesados Scania também não deixam a desejar no quesito segurança. Prova disso é a presença de Air bag lateral, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e freios EBS como itens de série. A marca ainda oferece como opcionais, sistema de frenagem de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e freio de estacionamento eletrônico.

E para os clientes que não abrem mão da pegada ambiental, o portfólio de caminhões semipesados Scania conta ainda com versões movidas a gás. São os modelos P 4x2, 6x2 e 6x4, oferecidos com motor Ciclo Otto com opções de 280 cv ou 340 cv de potência e autonomia para até 500 quilômetros, dependendo da configuração de cilindros que conta com opções de 8 cilindros de 118 litros (226 m³)  ou 8 cilindros de 95 litros (182 m³). 




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA