Facchini

Librelato investe em nova tecnologia para alinhamento de eixos de implementos

Librelato/Divulgação

Sistema exclusivo garante mais estabilidade e segurança aos implementos, além de reduzir desgastes dos pneus; novidade foi incorporada na linha de produção da planta de Içara (SC)

Google News
A planta industrial da Librelato localizada em Içara (SC), passou a contar recentemente com um inovador processo para o assentamento das suspensões, etapa fundamental para a finalização de todos os implementos produzidos pela empresa. A novidade consiste em uma plataforma vibratória com sapatas móveis que simula o teste de rodagem, permitindo a movimentação vertical e independente dos eixos e a perfeita acomodação dos componentes da suspensão. 


Composta por um conjunto de três plataformas e com capacidade para acomodar até 90 pinos/dia, a estrutura  agiliza a finalização dos implementos para entrega aos clientes e garante o máximo de precisão no alinhamento dos eixos. Segundo a fabricante catarinense, a novidade está totalmente alinhada com os investimentos em tecnologia de ponta para atender as necessidades do mercado com soluções que se refletem na qualidade final dos implementos.

"Seguimos o nosso propósito de superar as expectativas dos clientes, ir sempre além do convencional e criar soluções diferenciadas que trazem benefícios para as operações de transporte”, afirma o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.


De acordo com o gerente de Excelência Operacional da empresa, Rodrigo Corso, a Librelato é a única implementadora do mercado brasileiro a trabalhar com esse maquinário de assentamento de suspensão. “Embora o alinhamento básico já exista no mercado, nenhuma outra fabricante possui um equipamento similar ao da Librelato, que confere total precisão no alinhamento dos eixos. O sistema garante mais segurança aos implementos da marca, além de reduzir desgastes dos pneus”.

Com a introdução do equipamento de precisão na linha de produção, a Librelato se diferencia pela capacidade de entender as demandas do setor de transporte rodoviário de cargas.

Librelato/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA