Facchini

Randon New R

Scania L 360 é transformado em viatura de bombeiros na Suíça

Scania/Divulgação

Chassi rebaixado, suspensão a ar em todos os eixos e escada giratória com alcance para 42 metros de altura estão entre os diferenciais da viatura

Google News
Referência na produção de plásticos de alto desempenho para a indústria automotiva, a EMS-CHEMIE AG passou a contar neste ano com um importante reforço na frota de veículos destinado ao combate de incêndios industriais na fábrica localizada no município suíço de Tamins. Trata-se de um Scania L 360 6x2/4, especialmente configurado para atender as situações de emergência.



Para atender com precisão as necessidades da planta industrial que conta com edifícios grandes e altos com até onze andares, além de quatro armazéns com até 42 metros de altura e capacidade para 10.000 pallets, os maiores da Suíça, o exemplar recém-adquirido conta com escada giratória articulada L42A-XS com alcance de 42 metros de altura, produzida pela Rosenbauer. Destaca-se também a presença de uma escada convencional de 32 metros, gaiola de resgate projetada para 5 pessoas e 500 kg, um canhão de água elétrico que fornece 2.000 litros de água por minuto e maca reforçada para resgate de pessoas de até 300 kg.

Já o Scania L 360 oferece como diferenciais, chassi rebaixado, suspensão a ar em todos os eixos e cabine L que facilitam o rápido embarque e desembarque das equipes de bombeiros. O trem de força do exemplar é composto por um motor Scania de 9 litros e 360 cavalos de potência, combinado com transmissão automatizada Opticruise. 


Do ponto de vista tecnológico, o Scania L 360 escolhido como viatura de bombeiros pela empresa suíça também se destaca pela presença de uma moderno sistema de iluminação em LED, sistema câmeras que auxiliam nas manobras e operações de resgaste, torres de iluminação auxiliares e ferramentas de última geração, fundamentais para atividades no segmento industrial. 

Entregue em abril, o exemplar já está sendo um verdadeiro sucesso entre o corpo de bombeiros da empresa suíça.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA