Facchini

Randon New R

IVECO BUS apresenta ônibus rural homologado de fábrica

IVECO/Divulgação

Criado para o campo, 15-210 Bus Rural Euro VI conta com maior altura do solo, suspensão fora-de-estrada e dispensa adaptações

Google News
Presente na 28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do setor agrícola na América Latina, a IVECO BUS apresenta uma solução completa e de qualidade para o trabalho no campo,  o ônibus rural homologado de fábrica.

Montado sobre o chassi 15-210, modelo já consagrado pela sua robustez e maior potência do segmento, agora com a tecnologia pós-tratamento Euro VI, o Bus Rural conta com maior altura do solo e suspensão preparada para trajetos fora-de-estrada, características que resultam em um produto único no mercado, que permite à empresas de ônibus, locação, fazendeiros e indústrias rurais maximizar os resultados com melhores TCOs.

Com Peso Bruto Total (PBT) de 15 toneladas, o IVECO BUS rural é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico, dispensando assim adaptações ao aliar as necessidades da lida diária do trabalhador rural com a praticidade e a mobilidade.


Externamente, o Bus Rural conta com um gerador de energia, responsável por alimentar equipamentos de apoio ao veículo, toldo, mesas e cadeiras dobráveis, que podem ser utilizados pelos trabalhadores em intervalos de descanso e refeições.

Outro diferencial está nas dimensões compactas, de 8,78 metros de comprimento e 2,50 metros de largura, medidas que tornam o ônibus mais ágil e fácil de manobrar em espaços restritos, como grandes plantações e florestas. O projeto do 15-210 Bus Rural foi desenvolvido em parceria com a REVO, empresa líder em transformação veicular na América Latina.

Nosso desenvolvimento integrado resultou em um veículo apto para as exigências de diferentes tipos de culturas e especificidades do setor. E o melhor: com as mesmas exigências, a qualidade e a eficiência de um IVECO BUS”, aponta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

IVECO/Divulgação


Configuração mecânica para encarar o campo
Máxima performance, alta tecnologia e eficiência, aliás, são características marcantes do chassi 15-210. Com assinatura de engenharia brasileira, o chassi IVECO BUS vem com motor FPT N45 Euro VI, de 4,5 litros e 206 cavalos de potência, a maior da categoria. O torque chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm. Destaca-se ainda a transmissão Eaton FSB 5406, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com a operação rural. O sistema permite condução suave, sem deixar de lado a economia de combustível. Além disso, o posicionamento da alavanca próximo ao habitáculo do motorista privilegia a ergonomia.

O modelo conta ainda com pneus mistos, que asseguram ótima performance na terra e também no asfalto. Além disso, é o único na categoria com eixo traseiro com bloqueio de diferencial automático, que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso no campo. Já o balanço dianteiro curto possibilita o acesso a terrenos acidentados.


Além do 15-210, a IVECO também oferece o chassi 10-190 R para o segmento rural. O modelo com PBT de 10,5 toneladas vem com o motor N45 na configuração de 190 cavalos de potência e torque de 610 Nm, com caraterísticas similares ao chassi apresentado na Agrishow 2023, que o tornam outra excelente opção para o transporte de passageiros rural.

Com a apresentação do 15-210 Bus Rural, ampliamos ainda mais o nosso portfólio de produtos nos antecipando às demandas do mercado. Cada vez mais o agronegócio brasileiro exige especialização e melhor produtividade. Nosso ônibus preparado de fábrica chega para completar o line-up da IVECO voltado ao agronegócio”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA