Facchini

Randon New R

Scania lança cabine com 27 centímetros a mais de comprimento na Austrália

Scania/Divulgação

Novidade disponível para a linha R possibilita a utilização de cama com 100 cm de largura, sem a necessidade de mudança na posição dos bancos

Google News
Em total sintonia com as demandas do mercado australiano e com o objetivo de maximizar o conforto proporcionado aos motoristas, a Scania lançou neste mês uma nova opção de cabine, agora com 13% a mais de espaço interno. A novidade foi um dos principais destaques da marca durante o Brisbane Truck Show, principal feira de caminhões da Austrália.


Disponibilizada para linha R e batizada de CR23, a nova opção de cabine se destaca por contar com 270 mm (27 centímetros) a mais de comprimento, passando dos tradicionais 2,00 metros para 2,27 metros.

Com a introdução da nova opção de cabine CR23, a Scania elevou ainda mais o nível dos caminhões premium”, diz Benjamin Nye, diretor de vendas da Scania Trucks na Austrália. “Combinamos algumas das características da nossa Scania CrewCab (cabine dupla) de quatro portas com a nossa cabine premium da série R, adicionando um espaço generoso que proporciona um conforto extra”, afirma.

Segundo a Scania, a decisão de oferecer cabines maiores vai ao encontro da constante demanda de motoristas por cabines mais espaçosas, especialmente daqueles que passam muitas noites fora de casa em longas viagens interestaduais. “O benefício mais óbvio é, claro, para os motoristas de longa distância, eles estão sempre à procura de soluções premium confortáveis”, diz Ben.


Dentre os benefícios proporcionados pela nova solução destaca-se a possibilidade de utilização de uma cama com até 100 cm (1 metro) de largura, sem necessidade de mudança na posição dos bancos, permitindo assim que a cama permaneça arrumada durante todo o dia. 

Apesar do comprimento adicional da cabine e do metal extra, os recentes programas de redução de peso no motor V8 e todas as novas ligas utilizadas, continuamos a cumprindo com os limites de peso estabelecidas pelas autoridades australianas para o eixo dianteiro”, completa. 

Desde 2021 a cabine CR23 está disponível no mercado europeu. Por lá, a solução também conta com uma versão voltada para série S, batizada de CS23. Já no Brasil, as cabines Scania com comprimento adicional seguem sem previsão de produção e comercialização.

Scania/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA