Facchini

IVECO S-Way ganha versão elétrica com mais de 1.000 cv para as pistas de corrida

Reprodução

Exemplar conta com trem de força desenvolvido pela FPT Industrial e autonomia para 200 quilômetros; novidade faz parte das iniciativas para zerar as emissões da competição europeia de caminhões

Google News
A IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, revelou nesta semana no mercado europeu um inédito e inovador caminhão de corrida 100% elétrico. A novidade está totalmente alinhada com a meta do FIA European Truck Racing Championship de zerar completamente as emissões da competição de caminhões até 2038.

Baseado no consagradíssimo extrapesado IVECO S-Way, o novo protótipo de competição se destaca pela presença de um motor elétrico de 840 kW, o equivalente a impressionantes 1.142 cavalos de potência, combinado com um eixo elétrico, batizado de eAxle e desenvolvido pela FPT Industrial, marca também pertencente ao Iveco Group.


Já a autonomia para disputa de cada uma das etapas da competição é assegurada por um pacote composto por quatro baterias, capazes de armazenarem um total de 252 kWh de energia, o suficiente para percorrer cerca de 200 quilômetros, ou seja, a distância média de cada uma das provas.

O inédito IVECO S-Way R 100% elétrico para corridas será revelado ao público pela primeira vez nos dias 15 e 16 de julho, em uma etapa do FIA European Truck Racing Championship no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA